domingo, 12 de junho de 2011

São João Futsal é mais uma vítima do invicto Pato Branco

Em uma noite não tão fria, o São João Futsal perdeu para o Pato Futsal que continua invicto na competição com 7 vitórias e apenas um empate. O público de cerca de 250 pessoas presenciou um jogo eletrizante marcado por viradas. No inicio do confronto o time da casa, como de costume, na condição de mandante pressionou o adversário e quase abriu o marcador, porém Ederson tirou a bola da linha do gol. Em seguida o Pato respondeu perigosamente em jogada ensaiada de falta que resultou num chute de Giva que acertou o travessão, logo após Ederson exigiu excelente intervenção do arqueiro Danilo. O São João do Ivaí, apesar do desfalque do pivô Celinho, imprimia forte rítmo principalmente com Zé Carlinhos, Jeff e Pelé.
Até que em uma jogada de ataque Alex Gaúcho recebeu um passe na ala e chutou cruzado vencendo o goleiro. A partir de então a equipe da casa passou a ser mais incisiva e fez com que o Pato atingisse o limite de faltas faltando ainda mais de seis minutos pro término da primeira etapa. A arbitragem oriunda de Campo Mourão conduziu o jogo de forma equívocada caracterizada por muita insegurança na marcação das faltas pra descontento dos dirigentes das duas agremiações. Primeiro tempo terminado Pato Futsal saiu em vantagem no marcador.
Início do segundo tempo e São João do Ivaí voltou mais ligado, Zé Carlinhos, o destaque do time, fez excelente jogada no corredor passando por dois marcadores e em seguida sutilmente colocou a bola na rede pra contento da torcida. O Pato Futsal estava muito bem na partida criando diversas oportunidades com Douglão, Tato e Tiago porém, em um descuido na linha de fundo Marcinho passou pra Jeff que livre de marcação fez o gol da virada pro time da casa. O que se viu depois foi um jogo totalmente aberto, recheado de oportunidades até que em uma delas ele, Ederson, que no lugar certo fez o gol de empate. De forma aguerrida o São João buscou o terceiro gol e ele saiu mediante jogada de falta que infelizmente a bola passou por Ederson e encontrou Marcinho que chutou forte vencendo o goleiro Fernando pra delírio do público que estava no ginásio. Entretanto, segundos depois, em uma tabelinha esperta o capitão Alex Gaúcho tratou de aquietar o público chutando forte no ângulo do goleiro Danilo, a ansiedade tomou conta do time da casa e o tranquilo quinteto do Pato Futsal inteligentemente tocava a bola, a desconcentração tomou conta do raçudo Marcinho que na defesa perdeu a bola pra Tato, este, roubou a pelota e de forma precisa colocou a mesma na gaveta impedindo defesa de Danilo, 4x3 Pato. O goleiro linha foi acionado, contudo após perder a bola no ataque, ele, Tato, por cobertura sacramentou a virada dando números finais pro duelo, Pato Futsal cinco, São João do Ivaí três.
Paulo Marcelino parabeniza sua equipe pela forma brilhante que jogaram e também pela força de vontade e raça que desempenharam em todo o jogo , a próxima batalha do São João Futsal será contra Cantagalo fora de casa dia 18 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário